topo_cabecalho
Serpro assume gestão de consignação para servidores federais e pensionistas

A parceria entre Ministério do Planejamento e Serpro vai garantir a segurança das informações e a privacidade do cidadão que precisar de crédito

 

O Serpro, a partir de setembro, será o novo operador do serviço de gestão da margem consignável no âmbito do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape). A mudança, além de assegurar a continuidade dos negócios, trará mais simplicidade e segurança ao modelo de operação.

 

A parceria entre o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) e o Serpro vai garantir a segurança das informações para as instituições que emprestam dinheiro de forma consignada e ao servidor ou pensionista que precisar de crédito, contando com o arcabouço tecnológico da empresa.

 

Canal de dúvidas: consignatarias@serpro.gov.br

 

Consignatárias devem manter convênio atualizado

 

As consignatárias devem manter convênio atualizado com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e, posteriormente, realizar o contrato com o Serpro para o serviço de gestão de consignações. As operações serão executadas na nova solução desenvolvida pelo Serpro em substituição ao portal Sigmac. 

 

Cronograma

Até 04/09 – Escritório de Atendimento em operação;

04/09 – Implantação de solução tecnológica do Serpro;

13/09 – Contratação do Serpro pelo Ministério do Planejamento;

Até 30/09 – Realização de contratos com as consignatárias.

 

Canais de atendimento para as consignatárias

Escritório Serpro - Sede - SGAN 601, Módulo V - Sub-Solo - Brasília - DF

SIAPEnet - Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Portal on-line com as funcionalidades que substituirão o sigmac e webcolaborador - Consist)

 

Serpro realizou encontro

Na tarde do dia 27 de agosto, o Serpro recebeu as consignatárias para explicar as mudanças. Na ocasião, a diretora-superintendente do Serpro, Glória Guimarães, e o Diretor de Gestão de Sistemas e Informações, da Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento, Luis Felipe Monteiro, realizaram palestras. 

 

Confira os arquivos das apresentações:

Apresentação Serpro (Glória Guimarães)

Apresentação MP (Luis Felipe Monteiro)

 

(Ministério do Planejamento)


Data: 01/09/2015