Obras na UFCG ampliarão espaços de convivência no campus sede

A previsão de conclusão das obras é para março de 2016

Com o objetivo de melhorar o bem-estar e a convivência da comunidade acadêmica dentro do campus sede da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a Prefeitura Universitária (PU) está executando obras de instalação de praças, coretos e jardins. A obra - orçada no valor de R$1.043.000,00 - já estava prevista no orçamento de 2015 da instituição.

Já estão em construção dois coretos, um em frente ao Restaurante Universitário e outro em frente ao Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS), e uma praça, também,ao lado do SIASS. A primeira etapa está prevista para terminar ainda em 2015. Já a obra completa está prevista para terminar em março de 2016.

De acordo com o prefeito universitário, Mário Araújo Neto, os coretos serão cobertos e servirão como espaço de convivência.  “Eles terão bancos e jardins suspensos. Já a praça ao lado do SIASS servirá para os usuários do local com mobilidade reduzida. Além disso, será construído também o pavilhão das bandeiras, que era uma reivindicação antiga, e ficará em frente ao prédio da Reitoria", revelou.

Em paralelo a esta obra, está uma nova entrada com guarita, abertura de vias de pavimentação - inteligando os setores A e B com o setor C -, a revitalização do lago, que será urbanizado e contemplará mirante, pista para caminhada e outras atividades físicas, criação de espaços de convivência para terceirizados e o término da reforma da Biblioteca Central.

(Klauber Canuto - Estagiário Ascom/UFCG - 11.09.2015)

Data: 11/09/2015