Inscrição para voluntários na I Olimpíada de Inovação segue até sexta

Evento acontece de 28 a 31 de outubro na 13ª FETECh

Encontram-se abertas até a próxima sexta-feira, dia 18, as inscrições para o processo seletivo de estudantes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) para atuar como colaboradores voluntários na I Olimpíada de Inovação da Paraíba. As inscrições estão sendo realizadas exclusivamente pela internet.

Entre os requisitos básicos para participar da seleção, o estudante da UFCG deve estar regularmente matriculado e ter disponibilidade de oito horas diárias para atuar durante o evento.  E a seleção  será executada pela Coordenação de Pesquisa e Inovação, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex/UFCG), que divulgará o resultado final do processo seletivo no dia 23 de setembro.

A Olimpíada de Inovação da Paraíba -  que acontecerá de 28 a 31 de outubro, na 13ª Feira de Tecnologia de Campina Grande (FETECh 2015), na Central de Aulas da Universidade Estadual da Paraíba - é promovida pela Propex/UFCG e conta com a parceria do Sistema de Inovação do Estado da Paraíba (BNDES, PaqTcPB, CITTA e PMCG) e tem por objetivo reconhecer, apoiar e divulgar a criatividade e o empreendedorismo na comunidade da UFCG. Também, visando a articulação entre o ensino, a pesquisa e a extensão dentre as instituições públicas de ensino superior do Estado e demais instituições que desenvolvam ações inovadoras e empreendedoras com forte apelo social.

O tema “Ideias e Soluções Criativas” procura ações inovadoras, criando um novo ambiente e permitindo a apresentação e discussão de ideias e soluções para problemas demandados por organizações governamentais, pelo segmento empresarial e a sociedade.

O público alvo desse evento são estudantes, professores, a classe empresarial, profissionais liberais e demais interessados na discussão do fomento à Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I).

Além das premiações para os melhores colocados, o evento contará com a realização de quatro minicursos: Redação de Patentes - Melânia Lopes Cornélio (UFPB); Busca de Anterioridade - Armando de Oliveira Mendes (INPI); Direitos Autorais - João Ademar de Andrade Lima (UFCG); Prospecção tecnológica e de Mercado - Carlos Alberto da Silva (UFCG).

Veja o Edital

(Daniel Lins - estagiário Propex/UFCG - 16.09.2015)

Data: 16/09/2015