Reitores participam de reunião na Associação Comercial de Campina Grande

Os reitores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Edilson Amorim, e da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Rangel Junior, participaram na tarde da última sexta-feira, dia 25, de reunião  com o presidente da Associação Comercial de Campina Grande (ACCG), Álvaro Barros, tratando sobre os efeitos das greves das universidades no comércio local.

O movimento grevista nas duas universidades públicas, segundo o presidente da associação, têm gerado prejuízos para a economia local, agravando os problemas já existentes devido a crise nacional. Com Campina Grande sendo um pólo universitário, as greves da UEPB e UFCG reduzem o fluxo de pessoas na cidade, uma vez que um número significativo de estudantes é de outros municípios e, sem aulas, este público deixa de consumir no comércio local, provocando queda no faturamento.

Os reitores fizeram um relatório de como andam as paralisações nas instituições e perspectivas de encerramento dos movimentos, além de uma análise conjuntural da economia e das manifestações políticas que refletem e são refletidas nesses movimentos e nas realidades das universidade, no estado e nas cidades que abrigam os campi.

( Assessoria UEPB)

Data: 28/09/2015