CDSA demonstra seu potencial em exposição na Praça das Profissões da UFCG

No último dia 31 de setembro, foi realizada a inauguração da Praça das Profissões no campus sede da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Oportunidade em que foi apresentada os cursos da instituição aos estudantes da Escola Estadual Elpídio de Almeida - mais conhecido como Estadual da Prata.

O Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), campus de Sumé, esteve representado pelos cursos de Tecnologia em Gestão Pública, Tecnologia em Agroecologia, Licenciatura em Ciências Sociais, Licenciatura em Educação do Campo, Engenharia de Biossistemas, Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos e Engenharia de Produção, todos com a presença de seus coordenadores.

Também estiveram dando apoio o Programa de Educação Tutorial, o Programa de Ações Sustentáveis para o Cariri (programa de extensão PASCAR) e o Laboratório de Ecologia e Botânica do CDSA.

Os alunos do ensino médio - muitos deles prestes a escolher o curso universitário que deverão fazer -  tiveram a oportunidade de ter contato direto com as profissões formadas nas graduações da universidade, tirar dúvidas e através de muita interatividade passear pelas mesas de cada curso.

Segundo o vice-diretor do CDSA, professor Irivaldo Oliveira, "o espaço da Praça das Profissões será fundamental para divulgarmos os cursos do CDSA e de toda UFCG, configurando um suporte significativo para a escolha da graduação pelos estudantes do ensino médio".

(Assimp CDSA/UFCG)

Data: 06/10/2015