Sai lista das soluções aprovadas na primeira fase da Olimpíada da Inovação da Paraíba

Ao todo, foram selecionadas 49 propostas

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), divulgou a lista com as soluções aprovadas na primeira fase da Olimpíada da Inovação da Paraíba. Ao todo, foram selecionadas 49 propostas nas categorias comunidade acadêmica UFCG, comunidade acadêmica externa e comunidade instituição/empresa.

Entre as propostas aprovadas estão soluções como chuveiros temporizadores, dispositivo sonoro acoplado ao cinto de segurança da cadeira de bebê, casa de tela antiradiotiva, caminhão purificador de águas negras, aplicativo para adoção de animais, filtro funcional móvel e sistema de monitoramento de transporte público. Confira aqui a lista completa.

Os classificados para a segunda fase deverão apresentar suas soluções nos dias 29 e 30 de outubro, durante a realização da 13ª Feira de Tecnologia de Campina Grande (FETECh), que acontece na Central de Aulas da  Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

A apresentação da solução deve ser realizada em Power point, podendo também apresentar protótipo e/ou documento de registro de patente. Os competidores terão 15 minutos para a defesa da proposta de solução.

Os três primeiros colocados pro categoria serão conhecidos e premiados no último dia da FETECh, dia 31 de outubro.

A I Olimpíada da Inovação da Paraíba tem como tema Ideias e Soluções Criativas e objetiva estimular, reconhecer, apoiar e divulgar a criatividade e o empreendedorismo, promovendo a articulação com as instituições de ensino do Estado da Paraíba e empresas que estejam desenvolvendo ações inovadoras e empreendedoras com forte apelo social no Estado. O foco da Olimpíada é a apresentação de ideias e soluções para problemas demandados por organizações governamentais, segmento empresarial e a sociedade em geral.

Para mais informações, acesse: http://www.olimpiadainovacaopb.org

(Ascom/UFCG - 22.10.2015)

Data: 22/10/2015