Programa de inclusão digital da UFCG inicia aulas em Sumé

Objetivo é capacitar alunos e professores do ensino médio da região do Cariri Paraibano

Teve início nesta segunda-feira, 26 de outubro, na Escola Estadual Professor José Gonçalves de Queiroz em Sumé-PB, as aulas de Informática do programa de extensão Inclusão Digital para Alunos e Professores do Ensino Médio Inovador, do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

O programa tem como objetivo capacitar alunos e professores do ensino médio da região do Cariri Paraibano para o uso de computadores e softwares para que possam desenvolver suas atividades escolares, bem como, proporcionar melhores condições de estudo aos jovens alunos e professores.

As aulas serão realizadas no laboratório de Robótica da Escola Estadual e serão ministradas por professores e alunos dos cursos de Engenharia do CDSA.

Serão realizados uma série de minicursos sobre softwares, sistemas e sites na Internet, montagem e manutenção de microcomputadores, programação de robótica e palestras sobre atualidades e inovações na área de informática.

O programa tem coordenação geral da professora Cecir Barbosa de Almeida Farias e integrantes os professores Rômulo Augusto Ventura Silva, Paulo da Costa Medeiros, Carolina Silva de Medeiros e Walberto Barbosa da Silva. Participam como extensionistas os estudantes do CDSA André Pedro da Silva, Euclides Miranda Silva, Ingrid Braz de Souza, Pâmela Caroline de Oliveira, Danielle Joyce de Oliveira e Rafaela Leite de Lima.

(Rosenato Barreto - Assimp CDSA/UFCG - 27.10.2015)

Data: 27/10/2015