Inscrições para o teste de proficiência em Inglês seguem abertas para os campi fora de sede

Todas as vagas disponíveis para o campus de Campina Grande já foram preenchidas

Continuam abertas as inscrições para teste de proficiência em Inglês TOEFL/ITP, destinado aos servidores e estudantes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). As inscrições estão sendo realizadas no site do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), do Ministério da Educação (MEC), o http://isfaluno.mec.gov.br/.

Há vagas para as provas que serão aplicadas nos campi fora de sede, nos dias 13 e 21 de novembro, e, 12 de dezembro em Sumé, Pombal e Cajazeiras, respectivamente. Todas as vagas que estavam disponíveis para o campus de Campina Grande já foram preeenchidas.

Com o TOEFL/ITP, o candidato pode participar de programas de mobilidade acadêmica, ter acesso aos cursos presenciais do IsF, além de poder verificar, períodicamente, o seu nível de Inglês. O teste também serve como proficiência em alguns programas de pós-graduação.

Sobre o teste

Os testes TOEFL/ITP visam avaliar a capacidade de proficiência de não nativos da Língua Inglesa. A prova, com duração de 1h55min, contém 140 questões de múltipla escolha. Os exames avaliam as habilidades em três áreas: compreensão auditiva, que mensura a habilidade do candidato em entender o Inglês falado em situações de faculdades e universidades; estrutura e expressão escrita, avalia o reconhecimento do candidato em selecionar pontos de estrutura e gramática dentro dos padrões do Inglês escrito; e habilidade de leitura, que determina a habilidade de leitura e entendimento de materiais escrito em contexto acadêmico.

(Ascom/UFCG - 28.10.2015)

Data: 28/10/2015