topo_cabecalho
UFCG promove seminário sobre ensino da língua materna e estrangeira

Evento acontece de 04 a 06 de novembro no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega

 

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realiza de 04 a 06 de novembro o IX Seminário sobre Ensino de Língua Materna e Estrangeira e de Literatura (IX Selimel). O tema central das discussões será Educação linguística e literária: discursos, políticas e práticas.

 

O evento - que acontecerá no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega - contará com palestras, minicursos, grupos de trabalho, mesas-redondas que buscarão refletir sobre a linguagem, as línguas e seu ensino não apenas como questão de instrumentalização formal ou técnica para a reprodução social, mas como uma questão de formação geral para o reconhecimento e transformação de identidades políticas, culturais e profissionais.

 

A conferência de abertura do seminário tratará sobre A Proposta de Base Nacional Comum Curricular (componentes Língua Portuguesa e Línguas Estrangeiras) e sua relação com as licenciaturas em Letras: algumas considerações. A palestra será proferida pela professora Maria Auxiliadora Bezerra e coordenada pelo professor Washington Silva de Farias. A atividade acontece a partir das 09h.

 

Para conferir a programa completa, acesse: http://www.selimel.com.br/.

 

(Ascom/UFCG - 28.10.2015)


Data: 28/10/2015