Abertas inscrições para Encontro de Iniciação à Docência da UFCG

Evento será realizado de 24 a 26 de novembro no campus de Sumé

Estão abertas as inscrições para o II Encontro de Iniciação a Docência Diversidade (ENIDIVERSIDADE), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O evento acontecerá de 24 a 26 de novembro  no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), campus de Sumé.

Este ano, o encontro abordará a temática Políticas e Práticas da Educação do Campo: a valorização da formação docente e visa destacar a dimensão política e pedagógica deste projeto não somente para o fortalecimento da Licenciatura, da formação dos licenciados, mas também para o fortalecimento da Educação Pública Superior e Básica.

O evento tem como objetivos socializar e refletir sobre as práticas desenvolvidas nas Escolas do Campo, a partir da intervenção do Pibid Diversidade e sua contribuição para a formação docente do campo; possibilitar a interação e o diálogo entre a produção acadêmica de iniciação a docência, pesquisa e extensão com as Escolas de Educação Básica, e que referenciais trazem para a política educacional do Campo.

O período de inscrição, com apresentação de trabalho, será até o dia 6 de novembro. Ouvintes poderão realizar a inscrição até o dia da abertura do evento.

Os interessados deverão se inscrever através do e-mail: enidiversidadeufcg@gmail.com. As informações sobre as normas para envio de trabalhos estão disponíveis aqui.

(Rosenato Barreto - Assimp CDSA/UFCG - 29.10.2015)

Data: 29/10/2015