topo_cabecalho
Incubadora Tecnológica de Campina Grande integra programa da Samsung

Instituição está entre as quatro selecionadas no Brasil para apoiar empreendimentos de economia criativa

 

A Incubadora Tecnológica de Campina Grande está entre as quatro incubadoras de empresas brasileiras selecionadas para participar do Programa de Promoção da Economia Criativa – uma iniciativa de Samsung, Anprotec e Centro de Economia Criativa e Inovação de Daegu (CCEI), da Coreia do Sul.

 

O objetivo da parceria é estimular e apoiar o desenvolvimento e a aceleração de empreendimentos de base tecnológica que atuem em áreas de interesse da Samsung. A cooperação é amparada pela Lei de Informática (Lei nº 8.248, de 23 de outubro de 1991), o que permite às incubadoras e empresas participantes do programa receberem recursos provenientes de renúncia fiscal.

 

Na primeira etapa do programa serão selecionadas oito empresas, que receberão um aporte financeiro de R$ 140 mil bruto, mentorias qualificadas de profissionais do mercado nacional e internacional e a possibilidade de inserção no ciclo produtivo das grandes empresas globais. Empresas de todo o país podem submeter seus projetos, estejam incubadas nas incubadoras participantes do programa ou não. Ao se inscrever, os interessados devem escolher uma das quatro incubadoras para se instalar.

 

“Nosso objetivo com essa etapa do programa é fomentar o desenvolvimento de novas empresas que desejam criar mudanças positivas para a sociedade, por meio de soluções nas áreas de educação digital, saúde digital, segurança da informação e mobilidade/soluções de convergência (telefones, tablets e wearable)”, afirma Antonio Marcon, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung no Brasil.

 

Para concorrer a uma vaga, as empresas devem atender a uma série de requisitos estabelecidos por Samsung e Anprotec. As inscrições encerram em  16 de novembro. Os empreendedores interessados poderão entrar em contato com a Incubadora Tecnológica de Campina Grande (ITCG), através dos contatos: 83 2101 9030 e/ou itcg@paqtc.org.br.

 

Para mais informações sobre o programa, basta acessar a chamada no site da Anprotec (www.anprotec.org.br) e preencher o formulário de inscrição.

 

(Ascom PaqTcPb)

 


Data: 05/11/2015