Central de Línguas Estrangeiras do CDSA realiza simulado para o teste TOEFL/ITP

A Central de Línguas Estrangeiras do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Sumé, realiza nesta quinta-feira, 12, um simulado para o teste de proficiência em Inglês TOEFL/ITP. A atividade acontece às 15h no auditório do CDSA.

Os interessados em participar do simulado devem demonstrar interesse no site do evento https://almirufcg.vpeventos.com até às 23h55min dessa quarta-feira, 11 de novembro.

O teste TOEFL/ITP será aplicado em Sumé no dia 13 de novembro.

Sobre o teste

Os testes TOEFL/ITP visam avaliar a capacidade de proficiência de não nativos da Língua Inglesa. A prova, com duração de 1h55min, contém 140 questões de múltipla escolha. Os exames avaliam as habilidades em três áreas: compreensão auditiva, que mensura a habilidade do candidato em entender o Inglês falado em situações de faculdades e universidades; estrutura e expressão escrita, avalia o reconhecimento do candidato em selecionar pontos de estrutura e gramática dentro dos padrões do Inglês escrito; e habilidade de leitura, que determina a habilidade de leitura e entendimento de materiais escrito em contexto acadêmico.

(Assimp CDSA/UFCG - 10.11.2015)

Data: 10/11/2015