topo_cabecalho
Reitor da UFCG recebe membros do Comitê de Ciências Sociais da Capes

 

O reitor Edilson Amorim recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 12, membros do Comitê de Ciências Sociais  da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) que vieram à Universidade Federal de Campina de Grande (UFCG) fazer uma avaliação do programa de Pós-graduação na área, do Centro de Humanidades (CH).

 

Ação faz parte da política de reestruturação e revitalização da pós-graduação na UFCG, promovida pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG), que vem reunindo os coordenadores dos programas institucionais com os comitês Capes de cada área.

 

O pró-reitor Benemar Alencar destacou que as reuniões têm oxigenado os programas, promovendo reavaliações sistemáticas, que resultam num maior engajamento e comprometimento do corpo docente no desafio de mais projeção nacional e internacional que, consequentemente, repercutirão na avaliação e ampliação do financiamento Capes.

 

Os encontros não são voltados apenas aos programas existentes, eles têm sido fundamentais na criação de novas pós-graduações. Resultado dessa política são os programas em Design e em Educação, recém-criados.

 

(Ascom/UFCG - 12.11.15)

 


Data: 12/11/2015