topo_cabecalho
Universo gay em Campina Grande é tema de dissertação no PPGS / UFCG

O Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS), do Centro de Humanidades da UFCG, promoveu mais uma defesa de dissertação, na tarde desta quinta-feira, 11, na Sala Professora Nely de Lima e Melo (Sala 15), no Hall das Placas do CH. O tema do trabalho do mestrando Martinho Tota Filho Rocha de Araújo é Identidades fragmentadas, cultura e sociabilidade homoeróticas em Campina Grande.

Martinho busca, através deste trabalho, trazer à tona a complexidade que envolve a construção das identidades individuais, abordando mais especificamente a diversidade de comportamento dos homossexuais em Campina Grande. “Longe de propor uma explicação racional e acabada a respeito das identidade de indivíduos homossexuais na cidade de Campina Grande, o meu trabalho caminha no sentido de trazer à tona a complexidade e o caráter quase inapreensível apresentado pelo homem em suas vidas, nas múltiplas relações consigo e com o outro e, acima de tudo, em seus desejos”, acrescenta o mestrando.

A Banca Examinadora foi formada pela dra. Marilda Aparecida de Menezes (UFCG), orientadora do aluno, e pelos doutores Alípio de Sousa Filho (UFRN) e Carlos Guilherme Octaviano do Valle (UFPB).


Data: 11/05/2006