topo_cabecalho
Professora da UFCG profere palestra no Encontro Ideias na Mesa em Brasília

 

A professora Vanille Pessoa Cardoso do curso de Nutrição do Centro de Educação e Saúde (CES) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cuité, participou como palestrante do 1º Encontro Ideias na Mesa, realizado em Brasília-DF. O evento aconteceu na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), nos dias 16 e 17, e teve como tema Educação Alimentar e Nutricional e seus cenários.  

 

Na ocasião, a professora pode apresentar as experiências desenvolvidas no âmbito do Núcleo PENSO dentro dos seis projetos de extensão que estão sendo desenvolvidos atualmente, com ênfase para o Projeto Vida Nova - uma extensão popular realizada com Mulheres titulares de Direito do Programa Bolsa Família do município de Cuité-PB.

 

 “A participação em um evento de tamanha relevância nacional expressa a inserção da Saúde Coletiva do curso de Nutrição no cenário Nacional quanto ao desenvolvimento de projetos que dialogam com as temáticas em pauta no território brasileiro”, destacou Vanille.

 

A Rede Ideias na Mesa é um espaço virtual desenvolvido pelo Observatório de Políticas Públicas da UnB e há três anos se constitui um importante veículo de divulgação de experiências em Educação Alimentar e Nutricional em todo o país. 

 

O 1º Encontro Ideias na Mesa, aberto para convidados, foi transmitido pelo canal de TV da Rede Ideias na Mesa para todo o mundo, através da internet.

 

 (Ascom/CES – 18.11.2015)


Data: 18/11/2015