topo_cabecalho
Marxuvipano será a atração desta quinta-feira no Centro de Humanidades da UFCG

Tendo em vista a falta de energia elétrica, ocorrida na última quarta-feira (03), a apresentação da Banda Marxuvipano foi transferida para esta quinta-feira, 11, a partir das 18h30, no hall do subsolo do Centro de Humanidades da UFCG.

A atração faz parte do Projeto ARTE NO CH, idealizado pela atual gestão do Centro de Humanidades e que tem a frente os professores Lemuel Guerra e Rosilene Montenegro, diretor e vice-diretora, respectivamente.

De acordo com o professor Lemuel Guerra, o Projeto ARTE NO CH é uma iniciativa inspirada na filosofia da atual gestão do CH, segundo a qual as Humanidades se constituem num espaço de articulação entre Ciência, Filosofia e Artes. “Nesse sentido, esse projeto tem como finalidade proporcionar atividades de circulação de espetáculos na área da música popular e erudita, de exposição de artes visuais, dentre outros tipos de linguagem artística, com o objetivo de contribuir para a formação humana e sensibilização estética da comunidade que compõe a UFCG”, ressaltou Lemuel.

Marxuvipano

Utilizando o toque dos tambores, tochas de fogo que rasgam o céu e as pessoas, os integrantes da Marxuvipano, que tocam juntos desde 2005, fazem uma mistura de música (independente do estilo) e teatro (independente da atuação), construindo uma performance viva. Letras poéticas, comprometidas com os sentimentos e as revoltas que rodeiam o ser humano, compondo o que há de mais contemporâneo na cena de Campina.   A banda é composta por Tone Nostalgia (compositor e vocalista), Katiúscia Formiga (vocal e violão), Leni (bateria e percussão), Giancarlo (violão), Winsthon (percussão e palhaçadas) e David Sobel (Violão).


Data: 11/05/2006