topo_cabecalho
Inscrições abertas para Oficina de Prioridades em Saúde para o PPSUS

 

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba e a Secretaria de Estado da Saúde estão com inscrições abertas para Oficina de Seleção de Prioridades em Saúde para o Programa Pesquisa para o SUS: Gestão Compartilhada em Saúde - PPSUS, que se realizará no próximo dia 2 de dezembro. A participação dos profissionais de saúde é fundamental para a seleção das prioridades na área de Saúde do Estado.

 

A oficina é destinada a representantes da comunidade acadêmica, do controle social, gestores e técnicos em saúde. Essa é uma das etapas fundamentais no desenvolvimento do PPSUS, visto que desse evento resultarão as linhas de pesquisa que irão constituir as chamadas estaduais para seleção de projetos de pesquisa. Serão apresentados cinco eixos temáticos, baseando-se nas necessidades de saúde da população local. Para definição dos eixos foram levadas em consideração informações relativas à dimensão epidemiológica e econômica de agravos e/ou carga de doença no âmbito estadual.

 

Os cinco eixos temáticos que serão discutidos pelos participantes são: Avaliação, gestão e organização das redes prioritárias – Rede de atenção psicossocial, Rede de urgência e emergência, Rede cegonha, Rede de atenção às pessoas com doenças crônicas, Rede de cuidado às pessoas com deficiência;Gestão do trabalho e da educação na saúde;Avaliação de tecnologias da saúde, instrumentos de gestão e economia da saúde;Avaliação de políticas, programas e serviços na assistência farmacêutica;Vigilância de riscos e agravos à saúde individual e coletiva.

 

As inscrições ocorrerão até o dia 30 de novembro.  Os interessados devem confirmar presença com o envio do formulário de inscrição para o e-mail fapesq@fapesq.rpp.br. A oficina ocorrerá das 8h30 às 18h, no CEFORH - Centro Formador de Recursos Humanos, da Secretaria de Estado da Saúde, situado à Rua Dom Pedro II, Torre, João Pessoa.

 

Informações pelo telefone: (83) 3333.2600.

 

(Ascom Fapesq)


Data: 24/11/2015