Encontro de Iniciação à Docência começa nesta terça no campus de Sumé da UFCG

O evento prossegue até a quinta-feira, 26.

Terá início na noite desta terça-feira (24) no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da Universidade Federal de Campina Grande, o II Encontro de Iniciação a Docência Diversidade da UFCG (II ENIDIVERSIDADE), que este ano traz como tema “Políticas e Práticas da Educação do Campo: a valorização da formação docente”. O evento acontece até a quinta-feira (26).

O II ENIDIVERSIDADE tem como objetivos socializar e refletir sobre as práticas desenvolvidas nas Escolas do Campo, a partir da intervenção do Pibid Diversidade e sua contribuição para a formação docente do campo; possibilitar a interação e o diálogo entre a produção acadêmica de iniciação a docência, pesquisa e extensão com as Escolas de Educação Básica, e que referenciais trazem para a política educacional do Campo.

A primeira versão do evento abordou o tema: Tecendo saberes e práticas no aprender docente do campo: olhares, diálogos e interações. Ao trazer o eixo temático do próprio projeto para discussão pretendeu inaugurar um espaço acadêmico no CDSA de socialização das atividades realizadas nas Escolas de Educação Básica do Cariri Paraibano, como lócus privilegiado de construção de saberes e práticas fundamentais para a Licenciatura em Educação do Campo, e para a prática pedagógica dos professores, estudantes e egressos.

Neste II ENIDIVERSIDADE a interação e o diálogo com estas práticas pedagógicas será o eixo central do evento, no qual adotando a temática: Políticas e Práticas da Educação do Campo: a valorização da formação docente pretende-se destacar a dimensão política e pedagógica deste projeto não somente para o fortalecimento da Licenciatura, da formação dos licenciados, mais para o fortalecimento da Educação Pública Superior e Básica.

Confira aqui a programação.

(Assimp CDSA/UFCG - 24.11.2015)

Data: 24/11/2015