Posto Médico da UFCG vai realizar exames de sangue e vacinação amanhã (sexta-feira, 19)

O Programa de Assistência à Saúde da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários - PRAC, da UFCG, vai promover amanhã, sexta-feira, 19 do corrente, no Posto Médico Odontológico do campus de Campina Grande, localizado próximo à Prefeitura Universitária, a realização de exames de sangue (apenas pela manhã), vacinação contra tétano, tríplice viral e sarampo (apenas para o público adulto - mulheres até 49 anos e homens até 39 anos). A comunidade universitária não pagará nada por esses serviços médicos, que estarão sendo oferecidos com a presença de profissionais do Centro de Testagem Anônima - CTA, da Secretaria Municipal de Saúde.

O coordenador do Posto Médico Odontológico, o odontólogo Fernando Almir Pinheiro, informou que o objetivo é fazer uma campanha de conscientização sobre a importância da saúde integral na comunidade universitária, dentro das novas metas de trabalho do Programa de Saúde que a PRAC está desenvolvendo. "Realçamos o apoio da Pró-Reitora, professora Vilma Mendoza, e de toda a equipe de trabalho do Posto", disse Fernando.

O Posto Médico Odontológico da UFCG oferece gratuitamente assistência médica, odontologia e de enfermagem à comunidade universitária, nos horários da manhã, tarde e noite.

Outras informações com o coordenador Fernando Pinheiro pelo fone (83) 8833.5123.

Data: 18/08/2005