Projeto educativo da UFCG sobre o uso da água é o 4º melhor do Brasil

A proposta do campus de Sumé foi aprovada pelo Projeto Água, da Capes em parceria com a ANA

O projeto Educar para não faltar: uma intervenção nas escolas do semiárido, coordenado pelo professor José Irivaldo de Oliveira da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Sumé, ficou em 4º lugar no Programa de Apoio à Produção de Material Didático para a Educação Básica - Projeto Água, uma iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e da Agência Nacional de Águas (ANA). O resultado foi divulgado nesta terça, dia 01º.

O projeto Educar para não faltar: uma intervenção nas escolas do semiárido tem como proposta a confecção de estórias em quadrinhos em diversas plataformas móveis e em papel, a confecção de um jogo, além de uma capacitação para professores da rede pública. Com a aprovação pelo Projeto Água, a iniciativa da UFCG contará com o financiamento da CAPES na ordem de R$ 40 mil para o ano de 2016.

"O importante é que esse material terá visibilidade nacional através da Agência Nacional de Águas, extremamente importante num momento de escassez de recursos orçamentários e a relevância para a divulgação do nosso campus", comemorou Oliveira.

Projeto Água

O Projeto Água visa selecionar ações que tenham como objeto a produção de material didático sobre o tema água, que contribuam para o processo de ensino/aprendizagem e para o desenvolvimento de conteúdos educacionais para uso nas escolas de educação básica, no ensino fundamental II e no ensino médio. Foram classificados 72 projetos. Destes, os 20 primeiros classificados serão contemplados com os recursos previstos no edital.

(Rosenato Barreto - Assimp CDSA/UFCG)

Data: 01/12/2015