Startups e governo se reúnem para buscar soluções na área de educação e gestão

Evento possibilitou troca de ideias em plataforma online

Nesta segunda (30) e terça-feira (01/12), representantes de startups – empresas jovens e inovadoras – se reúnem em Brasília para discutir e apresentar ideias e soluções para problemas na área de educação e gestão pública. É o StartupGov: O Desafio do Serviço Público.

Na primeira fase do desafio, que aconteceu via internet, pessoas do Brasil inteiro puderam colocar suas ideias na plataforma online 100 Open Startups. Ao todo, foram recebidas 120 ideias que estão em discussão até terça-feira na Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

O diretor de Modernização da Gestão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), Luiz Felipe Monteiro, espera que “as startups tragam realidade do mercado de inovação para a geração de bons produtos e serviços para a sociedade”, disse.

O assessor especial para inovação do Tribunal de Contas da União (TCU), Gledson Pompeu, entende que “a inovação é um dever do estado brasileiro, um meio para conseguir entregar mais e melhores serviços à população, especialmente numa época em que temos menos recursos disponíveis”, comentou.

A equipe com as melhores ideias vai ser anunciada, nesta quarta-feira (2), durante a solenidade de abertura da Semana de Inovação na Gestão Pública, realizada pelo MP, pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e pelo TCU.

(Ministério do Planejamento)

Data: 01/12/2015