Mestrado profissional em Matemática disponibiliza 20 vagas na UFCG

Inscrições serão realizadas de 04 de dezembro de 2015 a 04 de janeiro de 2016

Começam na próxima sexta, dia 04, e prosseguem até o dia 04 de janeiro de 2016, as inscrições para o Programa de Mestrado Profissional em Rede Nacional (PROFMAT), coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) estão sendo oferecidas 20 vagas.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, via internet através do site http://www.profmat-sbm.org.br/

No ato da inscrição, o candidato deve informar os dados pessoais de identificação e de contato, formação acadêmica, atuação profissional e indicar a instituição associada e o campus desta instituição que pretende realizar e cursar o mestrado. A taxa de inscrição custa R$ 67.

Os candidatos serão selecionados mediante aplicação de um exame com 40 questões de múltipla escolha, a ser realizado no dia 27 de fevereiro do próximo ano. As questões abordarão os seguintes itens:

Proporcionalidade e Porcentagem, Equações do Primeiro Grau, Equações do Segundo Grau, Teorema de Pitágoras, Áreas, Razões Trigonométricas, Métodos de Contagem, Probabilidade, Noções de Estatística e Triângulos: Congruências e Semelhança.

As notas individuais serão divulgadas até o dia 11 de abril. O  dia seguinte, após a divulgação dos resultado individual, será reservado para solicitação de revisão da nota.

O resultado final sai no dia 29 de abril.

Para mais detalhes e informações, acesse o site do PROFMAT.

(Ascom/UFCG - 02.12.2015)

Data: 02/12/2015