Alunos da UFCG são premiados em mostra de fotografia de Arquitetura

Concurso foi promovido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento da Paraíba (IAB/PB)

Os estudantes Roberta Meira Gomes e Marco José de Sousa Junior, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), foram premiados na categoria Fotografia de Arquitetura e da Cidade na Mostra Paraibana de Arquitetura promovida pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento da Paraíba (IAB/PB).

O trabalho dos estudantes foi realizado em parceria com Bruna França de Pontes. Eles ganharam o concurso com o ensaio fotográfico Cidade para quem?, que busca denunciar, por meio de intervenções artísticas - sobreposições de desenhos -, o mau uso, abandono ou descaso com alguns dos mais reconhecidos espaços da cidade de Campina Grande, a exemplo da antiga estação de trem, do Açude de Bodocongó, Parque Evaldo Cruz, mais conhecido como Açude Novo, entre outros.

Para conhecer o trabalho, acesse:  https://goo.gl/LiCRkx

Sobre a Mostra

A Mostra Paraibana de Arquitetura teve como objetivo apresentar, discutir e divulgar experiências ligadas à arquitetura, ao urbanismo e ao paisagismo no Estado da Paraíba. Todos os trabalhos selecionados continuam em exposição na Casa dos Arquitetos até março de 2016 e segue, posteriormente, para outros locais que em breve serão divulgados pelo IAB/PB.

(Ascom/UFCG - 18.12.2015)

Data: 18/12/2015