15 bolsas de estudos para curso de empreendedorismo social nos EUA

Veja como concorrer a uma das vagas para curso de empreendedorismo social na Universidade de San Diego

A Fundação norte-americana Fred J. Hansen está com vagas abertas para o programa The Hansen Summer Institute on Leadership and International Cooperation, que reúne jovens do mundo todo para aprender sobre resolução de conflitos e empreendedorismo social. As inscrições para concorrer a uma bolsa de estudos vão até 4 de janeiro de 2016.

O curso tem duração de três semanas e é ministrado na Universidade de San Diego, na Califórnia, Estados Unidos. Quem for aprovado no processo seletivo terá todas as despesas pagas, incluindo o custo da mensalidade, passagens aéreas de ida e volta, hospedagem, alimentação, seguro saúde, materiais didáticos e transporte. Ao todo, serão selecionados 15 participantes de outros países, incluindo o Brasil.

Para participar, o estudante precisa estar finalizando o curso de graduação ou ter iniciado alguma modalidade de pós- graduação na área de relações internacionais. Ele também deve ter entre 20 e 25 anos, documentação válida para estudar nos Estados Unidos e comprovante de proficiência na língua inglesa.

Entre as habilidades que serão trabalhadas com os alunos durante o curso na Universidade de San Diego estão trabalho em equipe, negociação, pronunciamentos em público, mediação e resolução de conflitos internacionais e, principalmente, como construir e preservar objetivos e interesses globais.

Para mais informações sobre o programa e acesso à página de inscrições, clique aqui.

(Universia)

Data: 21/12/2015