Lançado edital para submissão de propostas para Universidade em Rede do BRICS

Inscrições vão até o dia 29 de janeiro de 2016

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) lançou o edital para seleção de Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras, por meio de seus Programas de Pós-Graduação (PPG) de excelência, para compor  Universidade em Rede do BRICS (BRICS NU).

O objetivo do programa é selecionar programas de pós-graduação reconhecidos e recomendados pela Capes, com nota igual ou superior a 6 (seis), inscritos por IES brasileiras como candidatas a participar da Universidade em Rede do BRICS nas seguintes áreas prioritárias: Energia; Ciência da computação e segurança da informação; Estudos dos BRICS, em cursos de Relações Internacionais, Ciência Política ou Ciências Sociais; Ecologia e mudanças climáticas; Recursos hídricos e tratamento da poluição; e Economia.

As inscrições, gratuitas, serão realizadas até o dia 29 de janeiro de 2016 e efetuadas por meio do preenchimento do formulário de inscrição online e envio eletrônico de documentos de acordo com o edital.

Para mais detalhes e informações, acesse: http://www.capes.gov.br/cooperacao-internacional/multinacional/brics

(Capes)

Data: 21/12/2015