MBA semipresencial em Gestão Empreendedora e Inovação.

Em parceira com a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB) , a Universidade estadual da Paraíba (UEPB) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) promoverá o MBA em Gestão Empreendedora e Inovação.

Também contando com a parceria da ENDEAVOR Brasil, do Instituto Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque e com o apoio do IEL, o curso será semipresencial e terá 360h de duração. O seu principal objetivo é de introduzir e discutir os princípios, práticas e técnicas da gestão com foco nas demandas e desafios do empreendedorismo com base em conhecimento, tecnologia e inovação.

Criando uma Startup com Poucos Recursos, Plano Estratégico de Inovaçã​o e Gerenciamento de Projetos em Inovação Tecnológica são disciplinas que estão inseridas na grade curricular do curso. A estrutura pedagógica será́ dividido em duas partes, na primeira: Gestão Empreendedora - na qual será́ utilizada a Plataforma “Bota pra Fazer” ENDEAVOR/ SEBRAE Nacional equivalente a 180h, totalmente em EAD. Na segunda: Gestão da Inovação Tecnológica, equivalente a 180h, com 06 disciplinas de 30h, sendo 08h presenciais e 22h em EAD.

Para se inscrever, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:  CPF, RG, Comprovante de Residência e Comprovante de Conclusão da Graduação, todos em formato PDF. As inscrições iniciam no dia 04 de janeiro e se prolongarão até o dia 22. Enquanto as aulas, serão iniciadas a partir do dia 22 de fevereiro próximo.

Clique aqui e garanta a sua vaga!

Sobre o curso

O MBA em Gestão Empreendedora e Inovação em seus objetivos, metas, estratégias e atividades foca o desenvolvimento de atitude empreendedora, dimensão que visa o desenvolvimento de pessoas que além de participativas, críticas, reflexivas, e criativas, estão comprometidas com a inovação e com o exercício da responsabilidade social. Este MBA busca, complementarmente, relacionar teoria à prática, entendidas como dimensões indissociáveis para uma análise reflexiva da realidade.

Por outro lado, na sua concepção, o MBA considera a missão de educar e a visão de futuro das Universidades Federal de Campina Grande e Estadual da Paraíba (UFCG e UEPB), valores que podem orientar o processo de ensino-aprendizagem, principalmente aqueles voltados para o desenvolvimento humano, a inclusão e a responsabilidade social. Além disso, os quatro pilares da educação – aprender a ser, a fazer, a conviver e a conhecer – foram tomados como orientação focal para o desenvolvimento deste MBA.

Público Alvo

Empreendedores e gestores de negócios de empreendimentos de base tecnológica e inovadores, além de profissionais graduados em qualquer área do conhecimento que desejem desenvolver ou aprimorar suas competências, habilidades e atitudes empreendedoras para gerirem negócios ou empreendimentos de alto impacto: administradores, engenheiros, arquitetos, advogados, contadores, economistas, comunicadores sociais, designers, programadores e áreas afins.

Mais informações:

Site: http://mbaempreendedorismo.org.br/

Programa de Estudos e Ações para o Semiárido – PEASA/UFCG

(Museu Interativo do Semiárido) – Telefone: (83) 2101-1590

Av. Aprígio Veloso, 882, no anexo do Museu Interativo do Semiárido – MISA CEP 58109-970 – Campina Grande – PB

Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica – NITT/UEPB

(Agência de Inovação da UEPB) – Telefone: (83) 3315-3383

Rua Baraúnas, 351 – Bairro Universitário – CEP 58429-500 – Campina Grande – PB

E-mails: mba@paqtc.org.br / projetoceei@paqtc.org.br

(Jaime Souza - Ascom PaqTcPB)

Data: 05/01/2016