Capes aprova proposta de mestrado interinstitucional do campus de Sumé

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou a proposta de Projeto de Mestrado Interinstitucional (MINTER) para o Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), campus de Sumé, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), formulado em conjunto com o Programa de Pós-Graduação em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A proposta foi muito bem avaliada em todos os requisitos da CAPES. "Vamos prosseguir na construção desse projeto de grande relevância para o nosso meio, uma vez, que o mesmo nos oferta possibilidades de crescermos na intenção futura de proposições de Programas de Pós-Graduação no nosso Centro de atuação", disse a professoras Alecksandra Vieira de Lacerda, presidente do Comitê de Pesquisa e Extensão do CDSA/UFCG.

De acordo com a professora, a próxima etapa do processo de criação do mestrado é, juntamente com a UFPB, conseguir bolsas e elaborar edital de seleção.

(Rosenato Barreto - Assimp CDSA/UFCG)

Data: 28/01/2016