UFCG e Policia Militar fortalecem parceria para garantir segurança no campus de Cuité

Comandante Afonso Galvão prometeu aumentar as rondas na localidade

Na manhã desta sexta-feira (12), o Centro de Educação e Saúde (CES), campus de Cuité da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG, recebeu a visita do comandante do 9º Batalhão de Policia Militar da Paraíba, Tenente-Coronel Afonso Galvão. A ida do oficial ao CES teve o objetivo de reforçar parcerias no sentido de garantir a segurança dos estudantes, professores e demais membros da comunidade universitária no acesso ao campus.

Na ocasião, o comandante aproveitou para conhecer as novas instalações do CES, acompanhado do diretor, Ramilton Marinho.

“A nossa visita ao campus de Cuité tem o propósito de estreitar as relações que existem entre a Polícia Militar do Estado da Paraíba e a Universidade Federal de Campina Grande. Temos a intenção de dar toda a atenção e garantir a segurança ao público universitário, tanto durante as aulas, como após o deslocamento até ao centro da cidade”, afirmou Galvão.

O comandante se propôs a apresentar um plano estratégico de segurança, de forma a atender aos universitários com maior frequência, através de rondas ostensivas, utilizando motos e viaturas, durante o dia e no período da noite.

Ainda de acordo com o tenente-coronel, o 9º BPM está recebendo, nos próximos dias, o efetivo suplementar por parte do comando geral da Policia Militar da Paraíba, o que dará o maior suporte para atender à demanda da comunidade acadêmica do CES, que é frequentada por quase dois mil alunos.

(Ascom/CES – 12.02.16)

Data: 12/02/2016