MEC conhece ações de acessibilidade desenvolvidas na UFCG

Visitou a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na última quarta-feira, dia 17, a representante da  Diretoria de Políticas de Educação Especial da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação, Tânia Mara Serzanink, que veio exclusivamente conhecer os trabalhos da Comissão de Apoio a Estudantes com Necessidades Educacionais Especiais instituída pela universidade.

Acompanhada de membros da comissão, a representante do MEC foi recebida pelo reitor Edilson Amorim - em audiência - e caminhou pelo campus de Campina Grande conhecendo as ações desenvolvidas pela Prefeitura Universitária atendendo às normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiências ou como mobilidade reduzida.

Tânia Mara Serzanink elogiou o trabalho já desenvolvido pela UFCG, especialmente no atendimento pontual de alguns alunos, as ações da comissão - presidida pela professora Marta Helena Burity - e a criação do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão ( NAI)

(Ascom/UFCG 19.02.16)

Data: 19/02/2016