Projeto Observatório do Mercado de Trabalho seleciona bolsistas da UFCG e da UEPB

São oferecidas cinco vagas para alunos de Ciências Sociais, Comunicação Social e Administração

O projeto Observatório do Mercado de Trabalho da Paraíba está selecionado cinco bolsistas dos cursos de graduação em Ciências Sociais e Comunicação Social da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e de Administração da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O valor da bolsa é de R$ 400.

Exige-se que os candidatos estejam regularmente matriculados, possuam Coeficiente de Rendimento Escolar igual ou superior a 7,0, que não tenham vínculo empregatício e que estejam cursando a partir do 4º período.

As inscrições serão realizadas até 11 de março na Secretaria da Unidade Acadêmica de Ciências Sociais do Centro de Humanidades (CH) da UFCG, localizada no Hall das Placas, nos horários das 08h às 12h e das 14h às 17h. Serão exigidos os seguintes documentos: cópias da identidade e CPF, comprovante de matrícula, Coeficiente de Rendimento Escolar e curriculo Lattes.

Os candidatos inscritos serão selecionados mediante aplicação de prova escrita - na qual versará sobre temas relacionados ao mundo do trabalho -, entrevista e análise do currículo.  A seleção acontece nos dias 14 e 16 de março.

O resultado final será divulgado no dia 17 de março, às 17h.

O projeto

Vinculado ao Ministério do Trabalho e Previdência Social, o projeto Observatório do Mercado de Trabalho da Paraíba  é realizado em parceria com a UFCG e a UEPB e visa, entre outros objetivos,  promover estudos sobre o mercado de trabalho e as políticas públicas de geração de renda e emprego, além de desenvolver pesquisas e realizar o acompanhamento e a qualificação de periódicos dos indicadores sobre mercado de trabalho e disponbilizar essas informações ao público.

Veja edital.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG - 03.03.2016)

Data: 03/03/2016