II Semana de Engenharia Mecânica começa nesta terça na UFCG

Evento acontece no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega

Será aberta às 18h30 desta terça-feira, dia 15, a II Semana de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O evento - organizado Programa de Educação Tutorial de Engenharia Mecânica (PEMEC) - acontece até sexta-feira, dia 18, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega.

O objetivo do evento é promover o intercâmbio de informações entre os alunos do curso e os principais temas no campo da Engenharia Mecânica. A Semana contará com a participação de pesquisadores de instituições renomadas como do Instituto de Tecnologia da Aeronáutica ( ITA), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da UFCG, que proferirão palestras e minicursos para estudantes da UFCG, Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Faculdade Maurício de Nassau e Escola Superior de Aviação Civil (ESAC), entre outros.

Durante os três dias do evento serão realizadas palestras, workshops, mesas redondas, minicursos, visitas técnicas e momentos de confraternização. Além do Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, as atividades acontecerão em salas de aula e laboratórios da Unidade Acadêmica de Engenharia Mecânica.

Grupo PETMEC

O Grupo PETMEC faz parte do Programa de Educação Tutorial (PET), o qual se compromete fundamentalmente em aprimorar os cursos de graduação. Trabalha com três vertentes principais que são: Ensino, Pesquisa e Extensão e forma cidadãos que aprendem durante certo intervalo de tempo a trabalhar em equipe, a irradiar para os demais colegas o espírito de liderança e o compromisso com a geração de conhecimento para a solução dos mais diversos problemas. É um programa institucional voltado para graduação que trabalha no formato de grupo interdisciplinar, ancorado em alunos e professores.

(Carlos Leão e Ascom/UFCG - 15.03.2016)

Data: 15/03/2016