topo_cabecalho
Servidores do campus sede participam de capacitação do Sistema Eletrônico de Informações

Treinamentos continuam na próxima semana nos campi fora de sede

 

Servidores do campus sede da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) participaram, ao longo dessa semana, de uma capacitação sobre o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que substituirá o Sistema de Protocolo atual utilizado na instituição.

 

O treinamento - que começou na última terça, dia 15, e terminou nesta sexta, dia 18 - foi ministrado pela servidora do Arquivo Geral da UFCG, Euliene Figueiredo da Rocha, que avaliou como positiva a capacitação.

 

“Os servidores assimilaram bem as informações repassadas no curso. Além das teorias, tiveram também a ajuda de vídeos, explicando detalhadamente cada ícone contido no sistema e suas respectivas funções”, explica.

 

A servidora do Centro de Humanidades (CH), Ester Barros, participou da capacitação e afirma que o sistema além de otimizar o serviço vai facilitar o acesso à informação. “Temos também a questão ambiental, pois com os processos informatizados não vamos mais ultilizar papel e nem correr o risco da perda de processos”, ressalta.

 

A expectativa é que o SEI comece a funcionar a partir de abril.

 

Treinamento nos campi fora de sede

 

Nos dias 22, 23 e 24 de março receberão o treinamento sobre o SEI, os servidores dos campi de Pombal, Patos e Sumé, respectivamente. A capacitação será realizada das 08h às 17h.

 

Sobre o SEI

 

O SEI é um sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos. Com o sistema será permitido a produção, edição, assinatura e trâmite de documentos dentro do próprio sistema, proporcionando a virtualização de processos e documentos, atuação simultânea de várias unidades em um mesmo processo, ainda que distantes fisicamente, e redução o tempo de realização das atividades. Além disso, haverá redução de gastos com papel, impressão, malote e carimbos. Com a implantação do sistema, a gestão dos processos administrativos será mais eficiente, com maior controle e transparência.

 

Confira o site do SEI: www.sei.ufcg.edu.br/sei

 

(Ana Cláudia Vieira - estagiária Ascom/UFCG - 18.03.2016)


Data: 18/03/2016