Exposição na UFCG aborda temas relacionados a saúde mental

Atividade foi realizada pelos alunos do Curso de Enfermagem do campus de Cuité

Com o propósito de trazer informações para a comunidade acadêmica sobre alguns temas relacionados a saúde mental, estudantes do 7º período do curso de Enfermagem do Centro de Educação e Saúde (CES) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cuité, realizaram uma exposição no Centro de Convivência do campus.

As atividades foram iniciadas no último dia 14, com o tema Transtornos psíquicos por abuso de álcool e outras drogas  e deu sequência no dia 15, com a exposição sobre Deficiência intelectual. Nesta segunda-feira, dia 21, a mostra foi concluída abordando o Autismo e a Saúde Mental e violência de gênero.

Além da apresentação de painéis, a ação contou com entrevistas, dinâmicas, presença de convidados, entre outras atividades. A exposição integra parte das atividades da disciplina Enfermagem em Psiquiatria, ministrada pela professora Alynne Mendonça (CES/UFCG).

(Ascom/CES – 22.03.2016)

Data: 22/03/2016