Programa de intercâmbio oferece cinco bolsas para alunos da UFCG

O intercâmbio poderá ser realizado em universidades conveniadas da Argentina, Colômbia, Espanha e Portugal

O Programa Santander Universidades - Bolsas Ibero-America (Edição 2016) está oferecendo cinco bolsas para alunos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que desejam realizar intercâmbio de um semestre em universidades conveniadas da Argentina, da Colômbia, da Espanha e de Portugal.

Serão concedidas cinco bolsas, no valor de R$ 12.546.30 cada, correspondendo a €3.000.00. A bolsa deverá ser implementada entre setembro 2016 e dezembro 2017.

Os alunos interessados devem estar regularmente matriculados em um dos cursos de graduação da UFCG durante todo o período de seleção e realização do programa. O candidato deve ser maior de 18 anos e ter cursado no mínimo de 40% e o máximo de 80% da carga horária total do curso até o início previsto para a viagem.

As inscrições estão abertas até o dia 10 de junho. Para se inscrever, o candidato deve formalizar um processo, via protocolo, endereçado à Coordenação do seu curso, contendo toda a documentação descrita no edital até o ultimo dia de inscrição.

O resultado final será divulgado no dia 01º de julho.

Confira mais informações no edital

(Ana Cláudia Vieira - estagiária Ascom/UFCG - 22.03.2016)

Data: 22/03/2016