Presidente da Ebserh anuncia reformas no HUAC

Anúncio foi feito em reunião com o reitor da UFCG, Edilson Amorim

Durante visita à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na última quinta-feira, dia 24, o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Newton Lima, anunciou a reforma do centro cirúrgico, reestruturação da rede elétrica, e a construção de um prédio no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) para abrigar os setores de pneumologia e infectologia.

Com o remanejamento dessas duas especialidades para o novo prédio, segundo Newton Lima, o hospital universitário de Campina Grande, aumentará em dez leitos sua capacidade de internações e as UTI's adulto e infantil terão seus espaços ampliados.

Ele também ressaltou o papel estratégico da Rede de Ebserh no combate à Zika e que, a partir de abril, os hospitais da UFCG estarão envolvidos na nova dinâmica de atendimento preferencial e sistemático que viabilize o diagnóstico precoce e o tratamento.

Fez parte da conversa com o reitor Edilson Amorim, a cessão e nomeação dos superintendentes dos hospitais Alcides Carneiro (HUAC),  Homero Rodrigues, e Júlio Bandeira (HUJB), Mônica Paulino, presentes ao encontro na reitoria. Newton Lima também se reuniu com a equipe administrativa do HUAC, onde visitou as instalações e agendou visita ao HUJB para junho próximo.

(Ascom/UFCG - 28.03.2016)

Data: 28/03/2016