UFCG oferece bolsas para alunos estrangeiros do PEC-G

Inscrições terminam no dia 07 de abril

Estão abertas até 07 de abril, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), as inscrições para seleção de bolsas do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior  (PROMISAES 2016), voltado para alunos de graduação que fazem parte do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G). São oferecidas sete bolsas no valor de R$ 622 ao mês com validade até dezembro deste ano.

Para se inscrever, o aluno  deve estar devidamente matriculado, ter concluído o primeiro período do curso ao qual está vinculado, não apresentar nenhuma reprovação por falta e apresentar situação regular de visto junto a Polícia Federal.

As inscrições estão sendo realizadas na Coordenação de Programas e Estágios  (CPE), da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), do campus sede, bem como nas coordenações de cursos dos demais campi.

A seleção dos candidatos levará em cosideração a condição socioeconômica, rendimento acadêmico,  Índice de desenvolvimento humano do país de origem do estudante, considerando o menor; e participação em programas acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão relacionadas com o curso de graduação, durante, pelo menos, um período letivo.

O resultado final sai no dia 18 de abril.

Confira outras informações no edital

(Ascom/UFCG - 01.04.2016)

Data: 01/04/2016