UFCG inaugura núcleo de pesquisa em inovação tecnológica

Cerimônia acontece na próxima quinta, dia 07

Na próxima quinta-feira, dia 7, será inaugurado o  Núcleo de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Tecnologia da Informação, Comunicação e Automação (Virtus) do Centro de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em parceria com a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (Fundação PaqTcPB),

A solenidade acontecerá no Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo (CITTA), às 11h, onde será instalado o Virtus.

Concebido e criado com a visão de se tornar referência internacional em desenvolvimento e inovação tecnológica, com foco em geração de valor e diferencial competitivo para empresas, tais como SONY, LG, HUAWEI, ASUS, COMPAL, ENVISION, SAMSUNG, NOKIA, HP, JFL, DL, dentre outras, o núcleo de pesquisa  é focado em ações de inovação e na interação com as empresas.

Um dos diferenciais do Virtus é a busca pela excelência operacional na execução de projetos, compatível com o nível esperado pelas empresas parceiras. Institutos privados, como o Instituto Venturus e o Instituto Nokia de Tecnologia respaldam essas ações, aliada à competência técnica dos pesquisadores e ao suporte da Fundação PaqTcPB.

Os projetos desenvolvidos poderão ter aporte de recursos da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) através da Unidade CEEI/UFCG.

Com mais de mil metros quadrados de laboratórios com equipamentos de última geração, segurança da informação e diversas salas de videoconferência para garantir comunicação constante e irrestrita com clientes globais, o Virtus é uma opção única no Brasil em suas áreas de atuação por convergir excelência de pesquisa e valorização para o mercado em forma de produtos e novos negócios.

(Ascom/UFCG 04.04.16)

Data: 04/04/2016