Prefeitura Universitária divulga relatório de atividades realizadas em 2015

Ações podem ser acompanhadas no site da Prefeitura

A Prefeitura da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) disponibilizou na página eletrônica institucional (www.ufcg.edu.br)  o relatório das atividades concretizadas no ano passado. Intitulado Apresentação de Resultados 2015, o documento traz informações sobre os projetos concluídos e iniciados durante os doze meses - com ilustrações, localização, valor orçado e prazo de execução.

O prefeito Mário Araújo Neto destacou a importância do documento como garantia do princípio da publicidade da administração pública e que subsidia a avaliação e a busca pela melhoria dos serviços prestados pela Prefeitura Universitária.

Mário Neto ressalta que todos os projetos atendem aos requisitos de acessibilidade estabelecidos em lei, traduzindo a preocupação institucional com a inclusão de pessoas com necessidades educacionais especiais; como também, a racionalização do uso dos recursos naturais, priorizando o proveito da iluminação e da ventilação natural, além do aproveitamento das águas pluviais.

O prefeito universitário também destacou a rede de cabeamento estruturado com certificação e o Plano de Prevenção e Combate a Incêndio, dotando as edificações de sistemas de segurança. Outro ponto destacado foi a criação do Panorama das Obras - sistema virtual que permite a qualquer cidadão acompanhar o andamento das obras em todos os campi da UFCG, inclusive o desembolso e o cronograma aplicado - através do site da PU, no www.prefeitura.ufcg.edu.br.

Superando a crise

Parabenizando o prefeito universitária e equipe, na apresentação da publicação, o reitor Edilson Amorim faz uma reflexão da crise econômica que afeta o orçamento das universidades e destaca a capacidade de planejamento da instituição e de execução nesse período.

"A crise gera oportunidades, sendo ela própria uma ocasião importante demais para se jogar fora, e, diante dela, ou a gente sucumbe às situações desfavoráveis ou as supera. E estamos superando. É exatamente assim que a Prefeitura Universitária tem trabalhado", comentou, ao falar sobre os dez projetos estruturantes realizados, as nove obras importantes concluídas e o andamento outras 17 obras que serão concluídas este ano.

Apresentação de Resultados 2015

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG - 05.04.2016)

Data: 05/04/2016