Aluno da UFCG vence Prêmio Brasileiro de Fotogeografia

Competição foi realizada pelo Laboratório de Geoiconografia e de Multimídias da UnB

O estudante Daniel Alves de Freitas, do curso de Geografia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), conquistou o primeiro lugar no I Prêmio Brasileiro de Fotogeografia na Categoria Estudante de Graduação - Foto Única , organizado pelo Laboratório de Geoiconografia e de Multimídias (LAGIM), da Universidade de Brasília (UnB).

A foto campeã  foi tirada na Vila de Ipiranga, próxima do município paraibano de Juripiranga e retrata um homem com seus cavalos em meio a uma estrada de canaviais. De acordo com Freitas, a foto representa a resistência dos moradores da zona rural. “Também quis retratar a questão ambiental. A falta de vegetação para dar espaço aos canaviais”, revela.

A primeira edição do Prêmio Brasileiro de Fotogeografia teve como tema Paisagens Brasileiras e objetivou fomentar a produção de imagens com a temática Geográfica, contribuir com a divulgação e a popularização dessa ciência.

Conheça aqui os demais vencedores.

(Ascom/UFCG - 06.04.2016)

Data: 06/04/2016