Ciclo de Debates Sudene discute os problemas e desafios das cidades médias do Nordeste

Os desafios das cidades médias nordestinas são tema do V Ciclo de Debates Sudene, que acontece no dia 18 de abril de 2016 no Auditório da Biblioteca Central, no Campus I da Universidade Estadual da Paraíba, em Campina Grande. O evento vai abordar questões como saneamento, adensamento urbano, lixo, educação e mobilidade urbana, discutindo políticas públicas, tecnologias e as redefinições de centralidade.

Participam do debate o professor doutor do Departamento de Ciência Política da UFPE e coordenador científico do Procondel Sudene Marcos Costa Lima, o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da UEPB/UFCG Prof. Dr. José Luciano Albino Barbosa e o pró-reitor adjunto de Pesquisa e Pós-Graduação da UEPB Prof. Dr. Cidoval Morais. O evento é realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional, parceria da Universidade Estadual da Paraíba e da Universidade Federal de Campina Grande, e pelo Procondel Sudene, projeto da Sudene e da Universidade Federal de Pernambuco. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui ou no local.

O Ciclo de Debates Sudene é uma atividade do Procondel que se insere na missão da autarquia de “articular e fomentar a cooperação das forças sociais representativas para promover o desenvolvimento includente e sustentável do Nordeste, a preservação cultural e a integração competitiva da base econômica da Região nos mercados nacional e internacional”, por meio da discussão com a sociedade sobre temas atuais, nos quais a Sudene sempre foi inovadora. Celso Furtado, mais que um economista, foi um pensador do desenvolvimento, e, neste sentido, a instituição por ele concebida segue cumprindo seu papel de discutir temas como cidades médias, mobilidade, a questão energética, educação, cultura, a questão regional, a questão da terra, gestão ambiental, entre outros.

V Ciclo de Debates Sudene – Os desafios das cidades médias

18 de abril de 2016 – 14h30 a 17h30

Auditório da Biblioteca Central

Campus I – UEPB