topo_cabecalho
Última semana de inscrições para especialização em Ecologia e Educação Ambiental

São oferecidas 25 vagas

 

O Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Patos, realiza até a próxima sexta-feira, 15, as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Educação Ambiental (PGEEA), em nível de especialização. São ofertadas 25 vagas.

 

O curso está voltado para a área de Ciências Ambientais e objetiva discutir sobre a produção do conhecimento entre as relações  ecológicas e socioambientais. Podem participar da especialização, candidatos com graduação, modalidade licenciatura ou bacharelado, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), devendo ter participado de projetos de pesquisa ou extensão na área de Ecologia ou Educação Ambiental, com no mínimo 360h, ou ter publicado nos últimos cinco anos, um artigo científico indexado e classificado pela Qualis CAPES 2014, na área de Ciências Ambientais

 

Para realizar a inscrição, os candidatos devem preencher uma ficha e uma carta de aceitação, ambas disponibilizadas no site do programa.

 

O processo de seleção será realizado em três etapas: prova escrita sobre Ecologia e Educação Ambiental, análise do Curriculum Lattes e entrevista,  além da observação da documentação completa do candidato.

 

 As disciplinas do curso serão ministradas semanalmente, nas sextas-feiras das 18h às 22h e aos sábados das 08h às 12h e das 14h às 16h, totalizando dez horas semanais e carga horária total do curso de 390h.

 

As aulas serão iniciadas no dia 01º de julho.

 

Para mais informações, ver site do programa: http://www.cstr.ufcg.edu.br/pgeea/

 

(Ana Cláudia Vieira - estagiária Ascom/UFCG - 12.04.2016)


Data: 12/04/2016