Universidade da Inglaterra dará bolsa de até três mil libras para curso de verão

Interessados terão que responder a um quiz e escrever uma redação. Inscrições vão até 5 de maio

Já pensou em morar na Inglaterra e estudar em uma das melhores e mais tradicionais instituições de ensino do mundo? A Universidade de Durham, a mais antiga da Terra da Rainha, está com inscrições abertas para o programa Durham Summer School Challenge, que irá premiar o vencedor com uma bolsa de estudos integral para os cursos de verão da universidade. As candidaturas podem ser feitas gratuitamente pelo site, até o dia 5 de maio.

O curso de verão da Universidade de Durhan tem duração de um mês e, nesta edição, acontecerá entre os dias 4 e 29 de julho. Entre as oportunidades estão aulas sobre Fontes de Energia em Sociedades Emergentes Contemporâneas, Primavera Árabe e Estado Islâmico e a História do Império Romano até a Consolidação da Idade Média.

Estão aptos a se candidatar alunos da graduação e pós-graduação, que tenham proficiência em inglês, comprovada pelos exames TOEFL ou IELTS. Para participar, os alunos precisam responder a um quiz com oito questões sobre a Universidade de Durham, dez sobre a língua inglesa e escrever uma redação.

A bolsa de estudos oferece a cobertura do valor total do curso, que corresponde a 3.000 libras, aproximadamente. Outros gastos da viagem, como documentação, seguro saúde, passagens aéreas, hospedagem e alimentação são de responsabilidade do bolsista. Para mais informações sobre o programa, benefícios, cursos e inscrições, clique aqui.

(Universia)

Data: 13/04/2016