Abertas inscrições para o pré-vestibular solidário no Campus Sumé da UFCG

Os jovens e adultos que estão concluindo ou já concluíram o Ensino Médio na rede pública de Sumé e região, podem contar pelo terceiro ano consecutivo, com um apoio a mais na busca por uma vaga na universidade pública. No período de 18 a 27 de abril, estarão abertas no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), as inscrições para o curso Pré-Vestibular Solidário. Os interessados devem comparecer a Gerência de Assuntos Estudantis (GAE) para garantir a sua vaga.

Ao todo, serão 80 vagas destinadas aos jovens e adultos da microrregião do Cariri Ocidental, que serão preenchidas por ordem de chegada. Se o número de inscritos ultrapassar a quantidade de vagas disponíveis, será realizado um sorteio no dia 28 de abril.

Podem concorrer às vagas, jovens e adultos oriundos de escolas públicas, bem como alunos de escolas particulares, caso sejam bolsistas integrais e, filhos de servidores do CDSA e de professores do Pré-Vestibular Solidário.

A lista dos selecionados será divulgada nos sites da UFCG e do CDSA no dia 30 de abril, tendo os selecionados que confirmar a sua matrícula no período de 4 a 7 de maio, na GAE.

O início das atividades será no dia 11 de maio e o término no dia 28 de outubro. As aulas serão ministradas no CDSA, de segunda a sexta, das 18h30min às 22h.

Para a inscrição, os interessados devem levar os seguintes documentos: Ficha de inscrição preenchida; Se tiver sido bolsista integral em escola particular, apresentar declaração da escola de origem; Se for filho de servidor do CDSA ou de professor do PVS, apresentar documento comprobatório; 1 foto 3X4; Cópia da identidade e do CPF; Cópia do Histórico do Ensino Médio (Para os candidatos que já concluíram o Ensino Médio); Declaração de Concluinte (Para os candidatos que irão concluir o Ensino Médio em 2016) e; Comprovante de residência; Não serão aceitas as inscrições, quando faltar algum destes itens.

(Assimp CDSA/UFCG)

Data: 18/04/2016