Biblioteca do campus da UFCG de Cuité cria sua parede poética

No intuito de tornar o ambiente de estudos cada vez mais atrativo e confortável, a Biblioteca do Centro de Educação e Saúde (CES), campus da UFCG de Cuité está criando a sua parede poética. O novo espaço localiza-se na sala de estudos e irá contribuir para o usuário aumente seu conhecimento, com mais conteúdo.

“Como sabemos, a leitura é imprescindível na formação e construção do ser pensante, e o espaço que os cerca tem influência na absorção desse conhecimento. Um dos papeis da biblioteca é esse: tornar o ambiente propício a um estudo, pelo qual o aluno irá construir suas ideias e ampliar seus horizontes”, destaca Raymme Araújo, um dos idealizadores do projeto.

Além do material direcionado às áreas específicas de estudo dos cursos oferecidos pelo CES, a parede poética disponibilizará aos alunos um acervo de literatura, composto por vários autores da literatura mundial.  Primeiramente, são selecionados alguns trechos de obras, conhecidos ou não pelos usuários. Em seguida, esses são confeccionados em cartazes e  fixados em uma das paredes do local de estudos.

Ao ver os trechos, com seus respectivos autores, o aluno pode se interessar e consultar a disponibilidade da obra no acervo da Biblioteca.

(Ascom/CES – 19.04.16)

Data: 19/04/2016