FGV dá bolsas de até R$ 45 mil para pesquisas em Direito

Bolsas de estudo são voltadas para doutores e estudantes de doutorado. Veja como participar

A Escola de Direito do Rio de Janeiro da Faculdade Getúlio Vargas (FGV) está com inscrições abertas, até o dia 30 de abril, para seu programa de bolsas de pesquisa para doutorandos e doutores. As vagas são voltadas para brasileiros e estrangeiros interessados em realizar pesquisas em Direito ou áreas relacionadas à disciplina.

O programa Fellows in Rio 2016-2017 tem duração de seis meses, em que serão desenvolvidos os projetos de pesquisa em um dos centros especializados da Escola. O valor das bolsas é de R$ 36 mil para estudantes de doutorado e R$ 45 mil para doutores. Além do desenvolvimento dos trabalhos, os pesquisadores também participarão de aulas e workshops para alunos da graduação, com apoio dos professores da FGV.

Os interessados em concorrer a uma das bolsas de estudos da FGV devem ter doutorado completo ou em curso, podendo optar por realizar suas pesquisas entre agosto e dezembro de 2016 ou janeiro a junho de 2017. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail cri.direito@fgv.br, e devem contar com indicação de semestre escolhido, envio de currículo o link para plataforma Lattes/CNPq e apresentação da proposta de pesquisa e/ou resumo da tese com até 5 mil caracteres.

Na última edição, candidataram-se pesquisadores de 27 nacionalidades, vindos de algumas das instituições de ensino superior mais importantes do mundo, como a Universidade de São Paulo (USP), Harvard, Yale, Oxford, Sorbone, entre muitas outras.

Para acessar o edital das bolsas, clique aqui.

(Universia)

Data: 26/04/2016