HUAC alerta população para golpe em nome do hospital

A única campanha que a unidade hospitalar está fazendo é para doações de livros e brinquedos

A direção do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), está alertando a população para um golpe que está sendo aplicado na cidade. Pessoas estão utilizando o nome da unidade hospitalar para pedir doações em dinheiro ou por meio de depósitos bancários para o serviço de Oncologia Pediátrica.

A única campanha que o HUAC está fazendo é para doações de livros e brinquedos para as crianças internadas. O material pode ser entregue diretamente no hall da Reitoria da UFCG ou na portaria do próprio hospital.

O superintendente do HUAC, Homero Rodrigues, ressalta que o hospital é público e gratuito, com atendimento exclusivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e não solicita pagamento por nenhum serviço ou material. “Se receber pessoas ou ligações pedindo dinheiro em nome do HUAC, comunique imediatamente a polícia”, diz.

(Ascom/UFCG - 26.04.2016)

Data: 26/04/2016