Coletânea Educação de Jovens e Adultos e Economia Solidária será lançada na UFCG

Atividade acontece na próxima sexta, dia 20, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega

Acontece na próxima sexta-feira, dia 20, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o lançamento da Coletânea Educação de Jovens e Adultos e Economia Solidária. A atividade acontece a partir das 09h no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, campus sede.

A coletânea - apresentada em sete volumes com aproximadamente 21 artigos cada - é fruto dos trabalhos monográficos desenvolvidos pelos alunos do Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos com ênfase em Economia Solidária no Semiárido Paraibano, ministrado nos sete campi da UFCG, que proporcionou aos envolvidos a possibilidade de reflexão acerca de suas práticas como educadores e gestores.

Os artigos relatam experiências e reflexões dos autores e das comunidades envolvidas, acerca das relações entre educação e trabalho associado, promovendo uma educação problematizadora que contribuiu para a autonomia dos educandos e educadores.

As obras foram publicadas pela RDS Editora e têm como organizadores Crislene Rodrigues da Silva Morais, Norma Maria de Oliveira Lima, Marta Maria da Conceição, Lenilde Mérgia Ribeiro Lima, Rosalva Dias da Silva, Juliana Fernandes Moreira, Vorster Queiroga Alves e Edinaura Almeida de Araújo.

Confira programação:

09h - Credenciamento

10h - Mesa de abertura

11h - Palestra: Perpectivas da Economia Solidária na atual conjuntura

12h - Apresentação dos alunos de cada polo da UFCG

13h - Coquetel de lançamento e autógrafos

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG - 17.05.2016)

Data: 17/05/2016