Professores e estudantes divulgam cursos e ações do CDSA em escolas do Cariri

Com o objetivo de estreitar o laço entre o Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Sumé, e as escolas da região serão realizadas visitas em instituições estaduais por estudantes e professores da universidade.

Na última quarta-feira, dia 18, a visita foi realizada na cidade de Serra Branca. No próximo dia 24 de maio será a vez das cidades de Gurjão e Boa Vista.

Na ocasião, os estudantes das turmas de cálculo 2 do CDSA apresentam suas experiências, projetos que estão sendo desenvolvidos na universidade, divulgam os cursos (e sua importância para a região onde o campus está inserido), para os alunos do ensino básico, assim como, mostram a importância do cálculo na formação profissional de cada um. As visitas estão sendo coordenadas pelos professores Ana Luiza Costa, Tiago Pereira e Karina Mesquita.

As apresentações são uma forma de incentivar os alunos das escolas públicas para o ingresso na universidade e de dar oportunidade aos estudantes do CDSA de divulgarem os trabalhos realizados no âmbito de seus respectivos cursos.

(Assimp CDSA/UFCG - 20.05.2016)

Data: 20/05/2016