Três aplicativos para facilitar seus estudos no Enem 2016

Veja algumas das possibilidades expostas na feira Bett Educar 2016

Ao chegar ao Ensino Médio, os estudantes costumam decidir qual carreira profissional irão seguir e, para atingirem o objetivo, estudam para conseguirem a aprovação na universidade que desejam. O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova de seleção para algumas das principais instituições de Ensino Superior do país e, por isso, exige grande dedicação dos pré-universitários. Para que você consiga ter um bom desempenho no Enem, confira algumas das plataformas expostas na feira Bett Educar 2016:

1 – Redação Nota 1000

A redação do Enem é uma parte da prova que exige muito treino e dedicação dos alunos. Por isso, o aplicativo tem como objetivo aprimorar cada vez mais a forma como os estudantes escrevem, visando à nota mais alta do exame: os 1.000 pontos. Os cadastrados escrevem o texto, dentro do tema proposto, e há professores capacitados para corrigirem as provas.

Cada aluno poderá ter uma devolutiva que contém nota, baseada no sistema TRI, comentários do docente sobre os pontos que precisam ser melhorados e a possibilidade de reescrever o texto, fazendo com que ele fique melhor. O aplicativo pode ser baixado nos sistemas Android e iOS e é pago.

2 – App Prova

Os estudantes que estão se preparando para o Enem podem encontrar uma boa fonte de treino por meio do aplicativo. Ao realizar os simulados gratuitos disponíveis na plataforma, você recebe correções baseadas no sistema TRI (Teoria de Resposta ao Item) e pode ter uma noção maior de quanto está preparado para o Enem. Utilizando a ideia de jogo, você também pode desafiar um colega a responder as mesmas questões, fazendo com que se divirtam e aprendam.

Segundo João Gallo, diretor executive do App Prova, a função do aplicativo é ser um termômetro, porque é capaz de mostrar quais os pontos que os estudantes precisam melhorar para o Enem. O foco central é apontar as dificuldades, que podem ser sanadas até o momento da prova.

3 – Geekie Games

A plataforma usa a TRI como forma de correção dos simulados e tem como objetivo deixar o aluno melhor preparado para enfrentar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Thiago Cyrino, diretor comercial, “se o aluno está no terceiro ano, ou seja, que está para se formar, de rede pública ou privada, ele pode acessar de forma gratuita através do programa Hora do Enem”.

(Universia)

Data: 25/05/2016