UFCG produz material lúdico sobre preservação e uso adequado da água Projeto do campus de Sumé pretende distribuir jogo eletrônico e histórias em quadrinhos Uma reunião marcada para o próximo dia 7 de junho, entre a presidência da Cagepa e a equipe do projeto Água “Educar para não faltar: Uma intervenção nas escolas do semiárido”, do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) discutirá a distribuição pela companhia de abastecimento do jogo eletrônico Áqua, que tem como desafio a economia, armazenamento e reuso da água. A distribuição de histórias em quadrinhos e a capacitação de professores para trabalhar junto aos seus alunos esses materiais também fazem parte do projeto que estará em prática, em fase de teste, nos meses de julho e agosto para, em outubro, ser apresentado em Brasília. A reunião, segundo o professor Irivaldo Oliveira, coordenador do projeto, tem como um dos principais objetivos selar um acordo com as secretarias de Educação estadual e dos municípios da região para a distribuição gratuita do material didático. O jogo eletrônico, em desenvolvimento com o Atelier de Computação e Cultura (PET Computação) da UFCG, é um aplicativo para dispositivos móveis com características interativas que teve sua concepção discutida entres integrantes da comunidade acadêmica da UFCG, entidades civis organizadas e governamentais. O aplicativo será responsável por enviar os dados (fotos e vídeos) disponibilizados pela população para um servidor específico - responsável pelo armazenamento das informações num banco de dados - que validarão o recebimento, com recompensas (pontos) por notificações. (Rosenato Barreto – Assimp CDSA/UFCG) Data: 25/05/2016 |